Outros

António Lobo Antunes recebe Honoris Causa pela Universidade Nacional Mayor de San Marcos

António Lobo Antunes recebeu no dia 22 de Julho de 2022, o doutoramento Honoris Causa, pela Universidade Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, Peru.

António Lobo Antunes

O escritor, de 79 anos, licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, recebeu o doutoramento Honoris Causa no mesmo dia em que foi aberta a Feira Internacional do Livro de Lima, que tinha, este ano, Portugal como país convidado de honra.

A Universidade Nacional Mayor de São Marcos - fundada em 1551 e hoje a principal Universidade do Peru, sendo a mais antiga do continente americano - atribuiu o Doutoramento Honoris Causa ao escritor António Lobo Antunes, em reconhecimento da importância e do valor da obra do escritor português.

António Lobo Antunes foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade em 2019, pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Antiga, Nobilíssima e Esclarecida Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, do Mérito Científico, Literário e Artístico de Portugal em 2004, e como Comendador da Ordem das Artes e das Letras de França em 2008.

Foi reconhecido com os títulos de Doutor Honoris Causa pela Universidade Babeș-Bolyai de Cluj-Napoca na Roménia, em 2014, pela Universidade de Lisboa em 2011, e pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 2008.

Fonte: Universidade Nacional Mayor de San Marcos e ULisboa