Investigação e Desenvolvimento

Biofungicida desenvolvido por Investigadores do Instituto Superior de Agronomia

PROBLAD - Novo biofungicida 100% português, derivado do tremoço obtém autorização em culturas-chave da agricultura nacional e desenvolvido por Investigadores do Instituto Superior de Agronomia .

Biofungicida desenvolvido por Investigadores do Instituto Superior de Agronomia

Autorizado em Portugal para ajudar a prevenir as principais doenças fúngicas que afetam a videira (podridão-cinzenta-dos cachos e oídio), os pomares de frutos de caroço (moniliose), os arrozais (piriculariose), o tomateiro, a beringela e o morangueiro (podridão-cinzenta e oídio).

Esta solução é totalmente segura para os aplicadores e para o meio ambiente e não deixa resíduos nos produtos agrícolas. Tem um intervalo de segurança de zero dias e um intervalo de reentrada em campo de zero horas. Os agricultores podem aplicar o PROBLAD até à fase final do ciclo das culturas, sem risco de contaminação dos alimentos. O produto está autorizado em Agricultura Biológica.

Fonte: Instituto Superior de Agronomia