Ensino

Candidaturas Abertas - Curso "Entender o Mundo no Séc. XXI" para Maiores de 50 na Universidade de Lisboa

Estão abertas as candidaturas do programa de formação universitária para Maiores de 50 da ULisboa, para o curso "Entender o Mundo no Século XXI - Nova Ordem Internacional?", até ao dia 6 de outubro.

Cursos para maiores de 50 na Universidade de Lisboa

No decurso do 1.º semestre do ano letivo 2024/25, estarão em palco Grandes Temas das Ciências Sociais. Nova Ordem Internacional? será o mote do próximo curso. Docentes e investigadores provenientes de diferentes Escolas da ULisboa: Faculdade de Direito (FD), Instituto de Ciências Sociais (ICS), Instituto de Educação (IE), Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) trarão à discussão temas que estão na ordem do dia. As mudanças sócio-político-económicas, os desafios à justiça e à democracia, assim como a educação nos dias de hoje darão corpo a um curso de excelência.

O Programa M50 promove cursos com vocação científica, técnica e cultural em torno de temáticas enraizadas nas áreas do saber das escolas da ULisboa, que são concebidos e orientados por docentes e investigadores da ULisboa e têm, como destinatários, candidatos com idade superior a 50 anos, com formação mínima correspondente ao ensino secundário ou equivalente.

O objetivo deste programa é abrir a Universidade a novos públicos, num espírito de diversificação de oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, desenvolvimento pessoal e social e participação cívica.

Candidaturas e Mais informações