Passar para o conteúdo principal
Outros

Cerimónia de Inauguração da Nova Residência de Estudantes da Universidade de Lisboa

A Universidade de Lisboa irá inaugurar, no dia 24 de novembro de 2023, às 14h30, o primeiro edifício do conjunto Residencial para Estudantes, situado na Cidade Universitária.

Cerimónia de Inauguração da Nova Residência de Estudantes da Universidade de Lisboa

O edifício que será agora inaugurado, disponibiliza 335 novas camas, integradas em 240 unidades individuais e duplas, bem como de quartos adaptados para estudantes com mobilidade reduzida. Conta, ainda, com diversos espaços e serviços que garantirão um espaço aprazível e acolhedor para os estudantes residentes.

Com uma área bruta de 10 296,11m², 335 camas e diversos serviços, o edifício terá já um impacto significativo na vida dos estudantes, especialmente aqueles deslocados do seu agregado familiar, proporcionando-lhes também usufruir da sua vida académica inserida no campus da Cidade Universitária.

Este edifício constitui a primeira parte de um projeto residencial de três edifícios com capacidade total para 901 estudantes, que contará também com uma praça central, espaços comerciais e um estacionamento subterrâneo.

A Universidade de Lisboa dispunha já de um total de 1145 camas distribuídas pelas suas 13 residências que, com a abertura da nova residência aumentam para 1480 camas destinadas a estudantes residentes, prevendo-se que atinja as 2046 camas com a conclusão do projeto residencial.

O novo projeto residencial da Universidade de Lisboa recebeu financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, com um investimento total estimado, para a empreitada total do projeto, de 14.841.582,68€, sendo 10.939.425,00€ provenientes do PRR.

 

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Unite! Seed Fund 2024 para atividades estudantis
Cientistas da Faculdade de Ciências da ULisboa descobrem nova forma de transformar CO2 em CO
Estudantes do Instituto Superior Técnico da ULisboa vencem competição europeia de foguetões