Outros

Cerimónia de Inauguração da Nova Residência de Estudantes da Universidade de Lisboa

A Universidade de Lisboa irá inaugurar, no dia 24 de novembro de 2023, às 14h30, o primeiro edifício do conjunto Residencial para Estudantes, situado na Cidade Universitária.

O edifício que será agora inaugurado, disponibiliza 335 novas camas, integradas em 240 unidades individuais e duplas, bem como de quartos adaptados para estudantes com mobilidade reduzida. Conta, ainda, com diversos espaços e serviços que garantirão um espaço aprazível e acolhedor para os estudantes residentes.

Com uma área bruta de 10 296,11m², 335 camas e diversos serviços, o edifício terá já um impacto significativo na vida dos estudantes, especialmente aqueles deslocados do seu agregado familiar, proporcionando-lhes também usufruir da sua vida académica inserida no campus da Cidade Universitária.

Este edifício constitui a primeira parte de um projeto residencial de três edifícios com capacidade total para 901 estudantes, que contará também com uma praça central, espaços comerciais e um estacionamento subterrâneo.

A Universidade de Lisboa dispunha já de um total de 1145 camas distribuídas pelas suas 13 residências que, com a abertura da nova residência aumentam para 1480 camas destinadas a estudantes residentes, prevendo-se que atinja as 2046 camas com a conclusão do projeto residencial.

O novo projeto residencial da Universidade de Lisboa recebeu financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, com um investimento total estimado, para a empreitada total do projeto, de 14.841.582,68€, sendo 10.939.425,00€ provenientes do PRR.