Curso Livre de Artes e Culturas na Educação - ULisboa, FLAD e IPS

O Curso Livre de Artes e Culturas na Educação foi desenvolvido pela FLAD em parceria com a Universidade de Lisboa e o Instituto Politécnico de Setúbal .

Curso Livre de Artes e Culturas na Educação - ULisboa, FLAD e IPS

Este curso teve como objetivo aproximar as Artes e as Culturas aos futuros educadores, e dar-lhes ferramentas para desenvolverem abordagens pedagógicas mais diversas e inclusivas nas salas de aula.

Esta iniciativa teve como oradores convidados Martim Sousa Tavares, Afonso Cruz, Zia Soares, Sandra Vieira Jürgens e Dino D'Santiago, e visitas a espetáculos, concertos e exposições.

Assista aqui ao vídeo:

Combinando a experiência e a prática artísticas com a reflexão teórica, o curso constitui-se como um espaço de diálogo entre artistas, profissionais das artes, professores do ensino superior, investigadores e futuros professores em formação, ambicionando criar momentos de maior proximidade, fruição estética e entusiasmo em relação às atividades artísticas e culturais. Visa contribuir especificamente para a formação inicial de futuros professores, do ensino básico e secundário, estimulando o desenvolvimento e de novas abordagens em sala de aula, através de uma consciência relativa às artes e culturas enquanto instrumentos de comunicação, e de incentivo à inclusão e respeito pela diversidade.