Outros

Docente do Instituto de Educação integra grupo de peritos nomeado pelo Ministério da Educação

João Pedro da Ponte, docente no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e investigador da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação (UIDEF), integra grupo de trabalho nomeado pelo Ministério da Educação para desenvolver um plano de recuperação das aprendizagens dos alunos do Ensino Básico.

Diagnóstico feito pelo Iave aos impactos da pandemia nas aprendizagens mostra dificuldades no 6.º e 9.º anos. Resultados são melhores no 3.º ano. Por isso, o Governo decidiu criar um grupo de trabalho para desenhar plano de resposta aos problemas agora detetados.