Investigação e Desenvolvimento

Doutoramento em Enfermagem | Candidaturas Abertas 2024

Até 17 de maio de 2024, estão abertas as candidaturas para o Doutoramento em Enfermagem , da Universidade de Lisboa e da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa .

ESEL

O Doutoramento em Enfermagem foca-se na compreensão e efetividade dos cuidados de enfermagem, em diferentes áreas de investigação: desenvolvimento e avaliação de intervenções complexas; inovação e desenvolvimento das práticas; experiência vivida e epistemologia da prática; a história de enfermagem; as emoções em saúde; o ambiente organizacional na saúde: qualidade e gestão de cuidados; e a educação e aprendizagem em enfermagem.

Este Doutoramento é uma colaboração entre a Universidade de Lisboa e a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.

Tem como destinatários Licenciados em Enfermagem, ou com reconhecimento ao grau de licenciado em Enfermagem, que sejam detentores do grau de mestre ou com reconhecimento ao grau de mestre, em qualquer área do conhecimento. Podem também ser titulares de grau de licenciado em Enfermagem, ou de reconhecimento do grau de licenciado em Enfermagem, com a classificação final mínima de 16 valores e detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pela Comissão Científica de Enfermagem.

Pode consultar o edital de candidaturas para 2024/2025 aqui.