Outros

Eng.º António Guterres distinguido com Doutoramento Honoris Causa

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, foi distinguido esta segunda-feira com o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa, sob proposta do Instituto Superior Técnico, onde foi aluno e professor.

Eng.º António Guterres distinguido com Doutoramento Honoris Causa

Na cerimónia marcaram presença diversas individualidades, nomeadamente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, vários ministros e membros do corpo diplomático.

António Guterres foi deputado durante 17 anos. Entre 1995 e 2002 foi primeiro ministro de Portugal. Após deixar o cargo de primeiro-ministro foi professor convidado do Instituto Superior Técnico, antes de assumir funções durante dez anos como Alto-comissário das Nações Unidas para os refugiados. Desde 1 de janeiro de 2017 é secretário-geral das Nações Unidas.