Passar para o conteúdo principal
Prémios

Equipa feminina de futsal do Instituto Superior Técnico em destaque na Gala do Desporto Universitário

O prémio de “Equipa do Ano” foi para a equipa feminina de futsal de estudantes do Instituto Superior Técnico na gala que premeia os melhores do desporto universitário em Portugal. O treinador da equipa foi também o “Treinador do Ano”.

Equipa feminina de futsal do Instituto Superior Técnico em destaque na Gala do Desporto Universitário

A equipa feminina de futsal da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) esteve em grande destaque na maior gala nacional do Desporto Universitário, promovida pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), e realizada a 22 de novembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra. Para equipa da AEIST vieram os prémios de “Equipa do Ano” e “Treinador do Ano”, atribuído a Bruno Fernandes.

Os prémios referem-se à época desportiva de 2022/2023, dominada pelas estudantes do Técnico. É o coroar de um período também bem-sucedido a nível europeu. Em agosto, as estudantes do Técnico garantiram o terceiro lugar nos Campeonatos Europeus Universitários. A atleta Catarina Barra foi também nomeada para All-Star Team, que integrou as melhores jogadoras do torneio, realizado ente entre 18 a 26 de julho, na cidade de Split (Croácia).

Nas outras principais categorias, a FADU premiou João Coelho (AEFA) como “Melhor Atleta do Ano Masculino” e Mariana Machado (AAUMinho) como “Melhor Atleta do Ano Feminino”.

A Gala do Desporto Universitário homenageou ainda, pela sua prestação nos Campeonatos Europeus Universitários, o atleta do Técnico Henrique Luz (Taekwondo).

Fonte: Instituto Superior Técnico

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Antigos Professores da Faculdade de Belas Artes agraciados com a agraciados com a Medalha da Ordem de Mérito Cultural
Satélite totalmente feito no IST foi lançado a bordo do Ariane 6
Voluntários EPIS contribuíram para a valorização do Jardim Botânico Tropical