Cultura e Lazer

Faculdade de Ciências prepara exposição "CIÊNCIAS: Mostra-me como Foi"

Tem fotografias do que viveu na Faculdade de Ciências? A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa celebra 113 anos e está a preparar uma exposição com fotografias tiradas por antigos alunos, nos seus tempos de Faculdade. Partilhe as suas fotos!

Plano aproximado da mão de um homem a tirar fotografias com telemóvel a estudantes da Faculdade de Ciências

Pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa passaram, ao longo dos anos, vários milhares de alunos, que contribuíram para a construção da instituição.

A Exposição "CIÊNCIAS: Mostra-me como Foi" propõe narrar a história da  Faculdade de Ciências pelos olhos de quem a viveu. Será realizada uma recolha de fotografias pelos antigos alunos, com vista à criação de um itinerário expositivo das histórias e vivências retratadas por todo o campus de CIÊNCIAS. A informação ficará ainda disponível num repositório de acesso público da Rede Alumni, que terá como propósito reconstruir a vida na Faculdade de Ciências ao longo da sua vasta história.

Partilhe as suas fotos e contribua para a mostra do legado de 113 anos da Faculdade. Poderá enviar ou submeter as fotografias em formato digital ou físico, conforme estipulado nas Condições de Participação da divulgação efetuada pela  Faculdade de Ciências:

• Na plataforma online, através do formulário de inscrição, preenchendo os respetivos campos;
  • Por via eletrónica, para o endereço: alumni@ciencias.ulisboa.pt;
  • Em formato físico, por via postal, para o endereço da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa: Campo Grande, 1749-016 Lisboa.
    O envio das fotografias por via postal ou via eletrónica deve ser acompanhado de um Modelo de Envio por cada fotografia, devidamente preenchido, que poderá ser descarregado aqui.

Para mais informações, visite o site oficial da exposição da Faculdade de Ciências.