Faculdade de Letras lança projeto de apoio à integração de estudantes dos PALOP

O Projeto Integrar é uma iniciativa da Faculdade de Letras (FL) da Universidade de Lisboa (ULisboa) que tem como objetivo apoiar a integração de estudantes provenientes de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na comunidade e no contexto académico.

Faculdade de Letras lança projeto de apoio à integração de estudantes dos PALOP

Disponível em todos os ciclo de estudo, mas dirigido sobretudo aos primeiros anos de frequência universitária, o Projeto Integrar pretende orientar os alunos desde que iniciam o seu percurso na Faculdade. A iniciativa, gerida pelo Núcleo de Orientação de Carreira e Apoio ao Estudante, conta com atividades que possibilitam conhecer melhor a Faculdade, preparar os estudantes para o estudo, responder a necessidades relacionadas com o domínio da língua ou com o domínio de ferramentas informáticas, entre outras.

O curso de Português Língua Segunda (PL2), do Instituto de Cultura e Língua Portuguesa (ICLP), destinado a falantes de Português língua segunda e provenientes de PALOP, é uma das atividades que se realizará no segundo semestre. As inscrições estão abertas até ao dia 17 de Janeiro.

Fonte: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa