Outros

Futebol de Iniciação do Benfica no Estádio Universitário de Lisboa em setembro

A ULisboa e o SL Benfica Futebol SAD celebraram um contrato de utilização de espaços desportivos no Estádio Universitário de Lisboa.

Futebol de Iniciação do Benfica no Estádio Universitário de Lisboa em setembro

O SL Benfica irá contribuir para a requalificação dos relvados artificiais dos campos 3 e 4, dotando-os de relva de última geração para a prática de futebol e de rugby, melhorando a iluminação artificial destes campos com utilização de projetores LED, renovando o sistema de rega e construindo uma bancada em ambos os campos.

O Estádio de Honra será também dotado de um relvado artificial com certificação FIFA e World Rugby e serão introduzidas benfeitorias no edifício principal, com renovação de balneários, do primeiro piso e da cobertura. Por último, o SLB contribuirá para a requalificação dos polidesportivos 2 e 3, com a colocação de relva artificial, a total remodelação das tabelas, redes de proteção e iluminação LED.

Em contrapartida, o Estádio Universitário de Lisboa irá ceder ao Sport Lisboa e Benfica a utilização de instalações desportivas para os treinos e competições do seu futebol infantil. Será uma cedência limitada que continuará a permitir a utilização das instalações pelos estudantes universitários para as suas atividades de treino e competição, bem como do público em geral.

Esta requalificação vai permitir ao EUL dispor de instalações renovadas, que em muito contribuirão para a persecução da sua missão junto da comunidade universitária. Por seu lado, ao SL Benfica, esta pareceria com a ULisboa permitirá dispor de mais espaços desportivos para as atividades do seu futebol de iniciação.

Prevê-se que esta requalificação esteja pronta em agosto de 2023.