Unite!

Inscrições abertas para Megacities, o jogo virtual de simulação intercultural da Unite!

Megacities, o jogo virtual de simulação intercultural, decorre numa cooperação entre a Universidade de Lisboa (ULisboa), a Grenoble INP-UGA e a TU Darmstadt . As inscrições estão abertas até 10 de março de 2023.

Megacities, the virtual intercultural simulation game of Unite!

Este é um jogo de simulação com um método de aprendizagem empírica, em que, ao jogar, os alunos têm contacto com a interculturalidade no contexto da internacionalidade, multilinguismo, virtualidade e várias culturas. Os estudantes, durante este jogo, são levados a refletir sobre as suas próprias ideias de normalidade, muitas vezes inconscientes, e assim aprender a lidar de forma mais construtiva com o estrangeirismo e o multilinguismo.

No Megacities, as equipas das três universidades (Universidade de Lisboa, Grenoble INP-UGA e a TU Darmstadt) vão encontrar-se seis vezes, tendo cada encontro 2h30 de duração. O jogo decorrerá às quintas-feiras, entre as 17h e as 20h, de 24 de abril a 30 de junho de 2023. (As datas exatas seguir-se-ão após consulta com os parceiros internacionais).

No Megacities, os alunos podem obter 3 ECTS sendo o único requisito o nível B2 de inglês para uso diário. Para o reconhecimento de créditos ECTS os alunos devem sempre verificar na sua própria instituição.

Mais informação

Fonte: Unite!

(Atualizado a 3 de março com nova data de inscrição)