Investigação e Desenvolvimento

Investigação FFUL com a Universidade de Tel Aviv selecionada para programa do “Nanotechnology Characterization Laboratory”

O estudo, coordenado por Helena Florindo (FFUL) e Ronit Satchi-Fainaro (UTA), incide numa imunoterapia constituída por nanopartículas que visa ativar células imunes com o objetivo de melhorar a eficácia terapêutica e potenciar a eliminação de cancro.

integração do trabalho no programa de caracterização do NCL oferece a caracterização detalhada das propriedades físico-químicas da formulação, permite avaliar (por um laboratório independente) a respetiva segurança e eficácia e ainda valida a viabilidade para uso clínico.

Os resultados do processo de caracterização serão determinantes para acelerar a conversão da imunoterapia em novas terapêuticas junto de pacientes oncológicos.