Outros

Município de Oeiras e Faculdade de Motricidade Humana assinaram contrato de comparticipação financeira para o desenvolvimento do Cluster Ativo

O Município de Oeiras e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa assinaram no dia 30 de dezembro o contrato de comparticipação financeira para o desenvolvimento do Cluster ATIVO dedicado às várias áreas de missão da faculdade englobando a educação, a atividade física, o desporto e a saúde.

A cerimónia contou com a participação do Senhor Reitor da Universidade de Lisboa, do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) e do Presidente da Faculdade de Motricidade Humana.

A Unidade de Desenvolvimento do Cluster Científico e Tecnológico de Atividade Física, Desporto e Saúde (CLUSTER ATIVO) é uma operação com um investimento elegível de 10.569.997,74 €, financiada pelo PORLisboa em 4.227.999.10 €, que permitirá construir e equipar um novo edifício para a Faculdade de Motricidade Humana.

Este novo Cluster Científico e Tecnológico acolhe os laboratórios e os centros de estudos da Faculdade de Motricidade Humana. Com este desenvolvimento são melhoradas as condições infraestruturais e tecnológicas. Serão disponibilizadas mais e melhores oportunidades de investigação e inovação para os investigadores e os estudantes, valorizando o ensino e uma ação profissional mais influente baseada numa educação com mais conhecimento e decorrentes competências de intervenção profissional.

Cria-se um novo ciclo de desenvolvimento, investindo em ações que promovam um maior vínculo com o setor desportivo, as empresas, a inovação, a internacionalização e a ligação à comunidade, incluindo a valiosa integração no projeto de Oeiras Valley.