Cultura e Lazer

Música na Universidade de Lisboa - Temporada Out-Jan 23/24

A Música na Universidade de Lisboa apresenta a programação para a nova Temporada de outubro de 2023 a janeiro de 2024.

Música na Universidade de Lisboa - Temporada Out-Jan 23/24

O projeto Música na Universidade de Lisboa conta com uma programação cultural própria. Com o objetivo de promover a vivência cultural e a sua aproximação à comunidade ULisboa e à sociedade em geral, apresenta agora a nova temporada de concertos.

No mês de outubro, apresentam-se dois concertos: “Les Nuits d’Eté” pela Orquestra da Toscana, fundada em Florença em 1980, que decorre na Aula Magna, no dia 13 de outubro de 2023, às 21h00, com a voz da soprano Eduarda Melo, e “Justi”, o Concerto de Outono pelo Coro de Câmara da Universidade de Lisboa, no dia 28 de outubro, às 21h00, na Igreja da Sé, em Lisboa. Os concertos serão de entrada livre, limitada à lotação dos espaços.

Na Temporada de outubro de 2023 a janeiro de 2024, a Universidade de Lisboa apresenta os seguintes concertos:

13 outubro, 21h00Les Nuits d’Eté – Orquestra da Toscana, Aula Magna

28 outubro, 21h00JustiConcerto de Outono – Coro de Câmara da Universidade de Lisboa, Sé de Lisboa

18 novembro, 19h00 Sérgio Carolino & Ensemble Darcos – Anfiteatro Chimico, Museu Nacional de História Natural e da Ciência

2 dezembro, 21h0022ª Gala de Ópera da Universidade de Lisboa – Orquestra Sinfónica Juvenil, Aula Magna

16 dezembro, 21h00Concerto de Natal da Universidade de Lisboa - Orquestra Académica da Universidade de Lisboa, Aula Magna

13 janeiroConcerto de Inverno – Coro da Universidade de Lisboa

26 janeiro, 21h00A prodigiosa imaginação poética de Chopin – Jorge Moyano

A agenda de concertos da Música na Universidade pode ser consultada online, sujeita a atualizações.