Nova Residência da Universidade de Lisboa foi apresentada hoje

Realizou-se hoje a apresentação do projeto da nova Residência Universitária, integrada no Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior.

O Reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, iniciou a apresentação da nova residência afirmando que é essencial que haja lugar nas residências para todos os estudantes deslocados que nela pretendam residir.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, reconheceu o trabalho de todos aqueles que se têm mobilizado para cumprir o Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior.

O Primeiro-Ministro, António Costa, encerrou a sessão reforçando a importância de criar condições para que haja mais jovens a aceder ao Ensino Superior: “Que o custo do alojamento não seja uma limitação para ingressar na Universidade.”

A reconversão do edifício da cantina II da Universidade de Lisboa deverá acontecer até 2021 e terá um custo de  cerca de 5,6 milhões de euros.

A transformação da cantina é feita no âmbito do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior (PNAES), que pretende duplicar em 10 anos o número de camas a preços acessíveis para estudantes deslocados do ensino superior.