Outros

CWUR destaca a ULisboa na posição 211 entre as 20.966 universidades avaliadas

A ULisboa mantém a liderança nacional das instituições de ensino superior listadas pelo ranking Center for World University Rankings (CWUR), posicionando-se no 211.º lugar a nível mundial, na 80.º posição na Europa e no top 1.1% do CWUR 2024 .

Center for World University Rankings (CWUR) 2024

O destaque da ULisboa, baseia-se na manutenção no top 200 mundial no indicador da investigação científica e na subida nos indicadores da qualidade do ensino e da empregabilidade de antigos alunos.

O CWUR tem vindo a ser anualmente publicado desde 2012 e presentemente avalia mais de 20 mil universidades para publicar as melhores 2 000.

A qualidade do ensino e da investigação é analisada por este ranking através de 4 indicadores: qualidade do ensino (alumni distinguidos com prémios internacionais relevantes), empregabilidade de antigos alunos (ex-alunos que ocupam cargos CEO nas maiores empresas mundiais), qualidade do corpo docente (académicos com prémios internacionais) e qualidade da produção científica (publicações e citações).

Os países com mais forte representação no top 2 000 do CWUR 2024 são os Estados Unidos (329 universidades), a China (324), Japão (110), Reino Unido (92), França (73) e Rússia (46).