Passar para o conteúdo principal
Unite!

Objetivo: melhorar as competências matemáticas dos estudantes e o sucesso académico na Europa.

Está em curso um projeto para avaliar a ansiedade dos estudantes, associada à aprendizagem da matemática nas Universidades Unite!. Visando fomentar um ambiente de aprendizagem inclusivo para os estudantes e para professores, este estudo consiste numa primeira fase, na aplicação de um inquérito direcionado para os estudantes.

Homem olhando para computador com fórmulas matemáticas no fundo

As competências para a aprendizagem da matemática são a base de quase todos os estudos de Ciências, Tecnologia e Engenharia e Matemática, o que as torna de importância estratégica para o sucesso académico dos estudantes universitários.

Liderado por seis investigadores e professores da TU Graz, da ULisboa e da Wroclaw Tech, este projeto, apoiado pela iniciativa Unite! Seed Funding, visa avaliar a consciência global dos estudantes quanto à ansiedade relacionada com a aprendizagem da matemática.

O estudo consiste na aplicação de um inquérito, direcionado aos estudantes e a decorrer até novembro de 2024. Os resultados serão apresentados em janeiro, na forma de um “mapa de ansiedade”. Da avaliação dos resultados resultará um conjunto de propostas de ação, visando a promoção do sucesso académico dos estudantes de matemática.

Os Professores interessados em participar, através da disseminação do estudo junto dos seus estudantes, devem contactar a equipa de projeto através do e-mail unite@edventure.studio.

Programa

Mais informações

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

ULisboa bate recorde do Guinness de Maior Aula de Programação do Mundo no Técnico Innovation Center
Exposição “Bauhaus + Ulm - design e ensino” inaugurada na Universidade de Lisboa
Equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da ULisboa descobre composto químico com potencial terapêutico para combater a Doença de Alzheimer