Prémios

Prémio ULisboa Fundação BIAL 30 Anos

A Universidade de Lisboa (ULisboa) e a Fundação BIAL promovem o Prémio Universidade de Lisboa/Fundação BIAL 30 Anos.

António e Hanna Damásio
©Inácio Ludgero 2024

Esta competição académica visa estimular as capacidades de reflexão, interpretação e análise crítica dos estudantes do ensino superior, desafiando-os a escrever um Ensaio sobre o tema da conferência comemorativa do trigésimo aniversário da Fundação BIAL “Sobre a Fisiologia da Mente 2024”, preparada em conjunto por António Damásio e Hanna Damásio, e apresentada pelo primeiro, promovendo simultaneamente a cultura científica e fomentando a interdisciplinaridade e a aproximação da, e à, Academia.

Os prémios, no valor de 1.000€, serão atribuídos a 10 estudantes (seis de licenciatura, três de mestrado ou mestrado integrado e um de doutoramento), de acordo com as Normas, que foram atualizadas pelo Despacho n.º 263/2024, também disponíveis na página Prémio ULisboa Fundação BIAL 30 anos.

Podem candidatar-se ao Prémio ULisboa Fundação BIAL 30 anos, os estudantes da ULisboa e de outras instituições de ensino superior em Portugal, que tenham assistido à Conferência "Sobre a Fisiologia da Mente 2024".

Devido à lotação de inscrições para o evento em formato presencial, o evento será transmitido online. A participação online carece igualmente de inscrição obrigatória.
Se já submeteu a sua inscrição, confirme aqui, a sua opção pelo formato presencial ou pela participação online.

Todos os que reúnam as condições estabelecidas nas Normas, atualizadas pelo Despacho n.º 263/2024, poderão submeter a sua candidatura através do preenchimento do Formulário de Candidatura, que deverá ser preenchido entre 9 a 14 de outubro de 2024.