O prémio Universidade de Lisboa 2022 foi atribuído a Luís Portela.
Prémio Universidade de Lisboa / CGD 2022 atribuído a Luís Portela
O médico e gestor Luís Portela, presidente da Fundação Bial, foi reconhecido pelo seu empreendedorismo singular e liderança visionária.
O Júri do Prémio Universidade de Lisboa 2022, que foi presidido pelo Reitor, Luís Ferreira, e constituído por Dr. Emílio Rui Vilar (Vice-Presidente), Professores António Cruz Serra, António M. Feijó, António Nóvoa, Maria Manuel Mota, Dr. João Vieira Pereira, Juiz Conselheiro José F.F. Tavares, Dra. Maria Isabel Stilwell, Dra. Leonor Beleza, Dra. Joana Carneiro e a Provedora da Justiça Maria Lúcia Amaral, reconhece, com a atribuição do Prémio Universidade de Lisboa ao médico e gestor Luís Portela, o impacto social, a sua personalidade inovadora, o empreendedorismo singular e a liderança visionária que o tornam influente em Portugal e no Mundo, na área da Inovação em Saúde. Comendador da Ordem do Mérito, Luís Portela foi distinguido com diversos prémios e galardoado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito e a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.
O Prémio Universidade de Lisboa é instituído com o apoio da Caixa Geral de Depósitos.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!