Prémios

Professor Jorge Miranda homenageado em Braga

O Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Jorge Miranda, foi homenageado, no passado dia 21 de maio de 2024, em Braga.

Professor Jorge Miranda homenageado em Braga

Numa iniciativa conjunta do Município de Braga, da Universidade do Minho e da Comissão de Homenagem aos Democratas do Distrito de Braga, foi realizada, no dia 21 de maio, a homenagem ao Professor Doutor Jorge Miranda, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que desenvolve investigação nas áreas do Direito Constitucional, da Ciência Política e do Direito Internacional.

Na cerimónia foi inaugurada a placa de homenagem, no local onde o Professor Doutor Jorge Miranda nasceu e viveu, seguida da realização da sessão de homenagem na Reitoria da Universidade do Minho, em que intervieram, além do homenageado, o Reitor da Universidade do Minho, Professor Doutor Rui Vieira de Castro, a Vereadora da Câmara Municipal de Braga, Dr.ª Olga Pereira e o Presidente da Comissão de Homenagem aos Democratas do Distrito de Braga, Dr. Paulo Sousa.

Fonte: Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa