Programa de Inovação para Investigadores

Destinado aos Investigadores estudantes de Doutoramento e Doutorados da ULisboa. Candidaturas abertas até 19 de maio.

Programa de Inovação para Investigadores

O Programa de Inovação para Investigadores integra a iniciativa Empreendedorismo, Inovação e Impacto da Universidade de Lisboa que pretende potenciar, cada vez mais, um ambiente e cultura favoráveis à inovação aberta e empreendedorismo, conducente à cocriação de valor social, cultural ou económico.

Este Programa é destinado aos Investigadores estudantes de Doutoramento e Doutorados da ULisboa e visa a capacitação para o desenvolvimento de novos projetos colaborativos em resposta a desafios de mercado e da sociedade. Tem como objetivo estimular a competitividade industrial, ativar novos modelos de inovação aberta e experimentação, contribuir de forma positiva para a sociedade, estreitar relações com outras entidades e com o mercado, partilhar conhecimento e viabilizar o financiamento e desenvolvimento de projetos de I&D.

De 25 de maio a 21 de junho decorrem as Sessões de Inovação Aberta, dedicadas aos temas da Economia azul, Saúde, Mobilidade e Sustentabilidade e os Bootcamps de cocriação de soluções inovadoras.

Mais informações em empreender.ulisboa.pt