Passar para o conteúdo principal
Cultura e Lazer

Programa do FATAL 2024 já disponível online!

De 16 a 25 de maio, a 23.ª edição do FATAL conta com 15 espetáculos em três categorias: Em COMPETIÇÃO , MAIS FATAL e FATAL CONVIDA . O Festival apresenta ainda OUTRAS CENAS e FATAL KIDS com atividades para toda a família.

Sandra Pinheiro recebe o diploma de Homenagem ao TUP, entregue pelo Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira.

No ano em que o país celebra 50 anos de liberdade e democracia, o FATAL vai a cena pela 23.ª vez. São 23 anos de resistência irrequieta, de uma criatividade sem limites, mas, sobretudo, de Liberdade. O FATAL é e será um espaço de Liberdade! Liberdade para pensar, estar, ser e crescer, enquanto estudante e cidadão que observa o mundo de forma crítica. 

A apresentação da programação da 23.ª edição do FATAL – Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa de 2024 realizou-se a 7 de maio no Caleidóscópio da ULisboa.

A nova edição do Festival homenageia o grupo de Teatro Universitário do Porto - TUP, pelos seus 75 anos de atividade ininterrupta. Uma existência que tem vindo a abraçar a modernidade através de iniciativas que vão muito além do curso anual de iniciação ao Teatro, sendo um exemplo de resistência, constante reinvenção e ligação à atualidade.

Na sessão de apresentação assinalou-se esta homenagem do FATAL, na qual a sócia n.º 224 do Teatro Universitário do Porto, Carolina Negreiros e Sandra Pinheiro, atual membro do TUP, proferiram o seu agradecimento ao Festival.

De 16 a 25 de maio, o FATAL apresenta uma programação diversificada, com 15 espetáculos nas três categorias do Festival: Em COMPETIÇÃO, MAIS FATAL e FATAL CONVIDA.

Haverá também espaço e tempo para OUTRAS CENAS e FATAL KIDS com atividades para toda a família.

O FATAL mantém também a sua já longa parceria com o Movimento de Expressão Fotográfica – MEF, realizando, uma vez mais, a sua Oficina de Fotografia de Teatro, tornando-se, este festival, um espaço de produção fotográfica exclusiva para os participantes desta oficina.

E, como não poderia deixar de ser, festejamos a Liberdade e os 50 anos assinalados sobre o 25 de Abril, com a conferência-performance de Ricardo Correia: “Teatro Universitário Português: Uma Poética de Resistência”.

Venham celebrar connosco. Esperamos ver-vos na plateia.

Viva a Liberdade!
Viva o Teatro Académico!
Viva o FATAL!

Mais informações

 

Fotografia: © MEF - Tânia Araújo | Sandra Pinheiro recebe o diploma de Homenagem ao TUP, entregue pelo Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Unite! Seed Fund 2024 para atividades estudantis
Cientistas da Faculdade de Ciências da ULisboa descobrem nova forma de transformar CO2 em CO
Estudantes do Instituto Superior Técnico da ULisboa vencem competição europeia de foguetões