Passar para o conteúdo principal
Desporto e bem-estar

Reabertura do Circuito de Manutenção

Para quem já apreciava correr no Estádio Universitário de Lisboa agora também tem a possibilidade de praticar atividade física no renovado circuito de manutenção que, com um total de oito estações individuais, permite realizar exercícios específicos.

Reabertura do Circuito de Manutenção

É um circuito de manutenção de acesso livre com várias estações e repleto de árvores, integrado ao longo de alguns dos troços dos percursos de corrida existentes, possibilitando assim que os utentes possam, para além da marcha e corrida, realizar um conjunto diversificado de exercícios físicos, tendo em vista a manutenção e/ou melhoria da sua condição física. 

A sua remodelação foi feita tendo em consideração o projeto EULx em Movimento, vencedor do orçamento participativo de Lisboa/2015, bem como o protocolo de cooperação assinado entre o Município de Lisboa e a Universidade de Lisboa, onde se incluiu também a construção de um campo de desportos de praia e da requalificação dos circuitos de marcha e corrida.

Foi aproveitado o layout e o traçado do circuito antigo, substituindo apenas a sinalética e as estações do mesmo. 

Das 8 estações, 6 estações foram desenhadas para exercícios individuais e duas estações maiores com playground para power station. Dessas, a 1.ª e a 5.ª são as maiores, duas multi-estações modulares, ou seja, pequenos ginásios de ar livre especialmente vocacionados para os praticantes que prefiram estar estacionários e realizarem um trabalho de exercícios calisténicos e/ou de cross-fit, mais direcionados para o street workout.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Comité Olímpico de Portugal Distingue Professor da Faculdade de Motricidade Humana da ULisboa com o Prémio Investigação Científica
Unite! Seed Fund 2024 para atividades estudantis
Cientistas da Faculdade de Ciências da ULisboa descobrem nova forma de transformar CO2 em CO