Desporto e bem-estar

Reabertura do Circuito de Manutenção

Para quem já apreciava correr no Estádio Universitário de Lisboa agora também tem a possibilidade de praticar atividade física no renovado circuito de manutenção que, com um total de oito estações individuais, permite realizar exercícios específicos.

Reabertura do Circuito de Manutenção

É um circuito de manutenção de acesso livre com várias estações e repleto de árvores, integrado ao longo de alguns dos troços dos percursos de corrida existentes, possibilitando assim que os utentes possam, para além da marcha e corrida, realizar um conjunto diversificado de exercícios físicos, tendo em vista a manutenção e/ou melhoria da sua condição física.

A sua remodelação foi feita tendo em consideração o projeto EULx em Movimento, vencedor do orçamento participativo de Lisboa/2015, bem como o protocolo de cooperação assinado entre o Município de Lisboa e a Universidade de Lisboa, onde se incluiu também a construção de um campo de desportos de praia e da requalificação dos circuitos de marcha e corrida.

Foi aproveitado o layout e o traçado do circuito antigo, substituindo apenas a sinalética e as estações do mesmo.

Das 8 estações, 6 estações foram desenhadas para exercícios individuais e duas estações maiores com playground para power station. Dessas, a 1.ª e a 5.ª são as maiores, duas multi-estações modulares, ou seja, pequenos ginásios de ar livre especialmente vocacionados para os praticantes que prefiram estar estacionários e realizarem um trabalho de exercícios calisténicos e/ou de cross-fit, mais direcionados para o street workout.