Investigação e Desenvolvimento

Rede ETC-ULisboa lança publicação sobre “Princípios Gerais & Carta de Boas Práticas na Transferência de Conhecimento”

A Rede Temática de Empreendedorismo e Transferência de Conhecimento (Rede ETC) da Universidade de Lisboa (ULisboa) lançou hoje a publicação “Princípios Gerais & Carta de Boas Práticas na Transferência de Conhecimento”.

Esta publicação, produzida com base nas contribuições dos membros da Rede ETC da ULisboa e do Gabinete de Projetos Empreendedorismo e Transferência de Conhecimento – GPETC dos serviços da Reitoria, reúne um conjunto de boas práticas nos processos de transferência de conhecimento que podem servir de guia às Escolas da ULisboa. Trata-se de um documento vivo que poderá ter novas edições.

Esta referência orientadora para a Universidade e para as suas Escolas não pretende limitar a sua esfera de ação específica, mas sim criar um corpo de princípios e orientações gerais que sejam capazes de construir uma perspetiva comum de intervenção em matéria de transferência de conhecimento através da proteção da propriedade intelectual e da sua valorização económica e social.

A publicação “Princípios Gerais & Carta de Boas Práticas na Transferência de Conhecimento” também poderá interessar a todos os que estão envolvidos no processo de transferência e valorização do conhecimento nas Universidades, bem como no tecido económico e social.

Mais informações sobre a Rede ETC