Prémios

Revelado o vencedor da segunda edição do Unite!4Future

O projeto vencedor foi o Festival de Artes & Desporto da Unite!, que foi anunciado na semana passada durante o Evento Comunitário de Verão da Unite! em Estocolmo. Camile Wiederkehr, estudante de Mestrado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa integra a equipa vencedora.

Revelado o vencedor da segunda edição do Unite!4Future

Na semana passada, durante o Evento Comunitário de Verão da Unite! em Estocolmo, foi anunciado o vencedor da segunda edição do concurso Unite!4Future.

A equipa vencedora do Festival de Artes & Desporto da Unite! é composta por estudantes de 4 universidades parceiras da Unite!, nomeadamente Grenoble INP-UGA, UPC, Universidade de Lisboa e KTH.

A equipa apresentou uma proposta de projeto para consolidar a participação e cooperação dos estudantes entre todas as universidades da aliança na forma de um festival, com atividades artísticas e desportivas que permitem reforçar o sentimento de pertença dos estudantes da Unite! a uma universidade europeia global. Aqui está a apresentação do projeto Festival de Artes & Desporto da Unite! apresentação do projeto Festival de Artes & Desporto da Unite!:

O principal objetivo do programa Unite!4Future é atrair a participação de estudantes das sete universidades parceiras da aliança, a fim de apelar a ideias criativas acerca daquilo que podemos esperar de uma universidade do futuro. Com um formato de competição, e numa abordagem de baixo para cima, o Unite!4Future promoverá a participação dos estudantes através da apresentação de ideias concretas, originais e implementáveis que representem uma mais-valia para toda a comunidade Unite!. Os projetos são não académicos, mas estão relacionados com todas as outras componentes da experiência dos estudantes universitários e do seu dia a dia no campus.

O vencedor da segunda edição do Unite!4Future:

• Receberá apoio de um consultor técnico para o ajudar a transformar a sua ideia num
  • projeto implementável.
  • Concebeu um plano de projeto implementável.
  • Ganhou uma “semana Unite!4Future” na Grenoble INP | UGA.
  • Com todas as despesas de viagem incluídas (transporte, alojamento, alimentação e
  • atividades).
  • Tornou-se parte da nova geração de estudantes europeus da Unite!.
  • Teve a oportunidade de partilhar experiências e valores multiculturais.

Fonte: Unite!