Investigação e Desenvolvimento

Spin-off da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa angaria 2,15 milhões de euros em nova ronda de investimento

A Vawlt , uma spin-off da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa conseguiu angariar 2,15 milhões de euros e três novos investidores - a Lince Capital , a Basinghall e a Beta Capital - para impulsionar ainda mais a inovação do seu produto, elevando o investimento total acumulado para os três milhões de euros.

Fundadores da Vawlt

"Estamos muito contentes com esta notícia. É uma prova do nosso empenho em melhorar a proteção e a soberania dos dados, bem como a eficiência e a independência das empresas. No mundo atual isto é cada vez mais importante. Esta injeção de capital não só nos vai impulsionar para novos mercados e reforçar o nosso apoio aos parceiros, como também vai alimentar a inovação contínua do nosso produto para fornecer aos nossos clientes exatamente o que precisam", diz Ricardo Mendes, CEO da Vawlt.

"Esta injeção de capital não só nos vai impulsionar para novos mercados e reforçar o nosso apoio aos parceiros, como também vai alimentar a inovação contínua do nosso produto para fornecer aos nossos clientes exatamente o que precisam."
Ricardo Mendes

A Vawlt tem agora três novos investidores: a Lince Capital - que liderou esta nova ronda de investimento -, a Basinghall e a Beta Capital. Esta operação também contou com investidores já existentes da Vawlt, nomeadamente, a Armilar Venture Partners, a Shilling VC e duas personalidades em nome individual (antigos executivos da Cisco e OVHcloud).

Desde que assegurou a ronda de financiamento em 2021, a Vawlt alcançou avanços tecnológicos notáveis destinados a ajudar as empresas na sua migração para a nuvem. Com esta nova operação, o investimento total acumulado pela Vawlt até à data atinge os três milhões de euros.

Fonte: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa