Concursos

Submissões abertas para artigos para o VIII Workshop Jean Monnet Network do projeto BRIDGE WATCH

O Workshop do VIII Seminário Jean Monnet Network do projeto BRIDGE WATCH é dedicado ao tema "Caminhos para a Democracia: Lições da União Europeia e América Latina" e decorrerá no dia 16 de outubro, na Universidad Nacional de Asunción, no Paraguai.

Bridge Watch

O projeto "BRIDGE WATCH: values and democracy between EU and Latin America” é coordenado pela ULisboa e cofinanciado pelo Programa Erasmus+ e o Latin American Center of European Studies (LACES), que convidam a comunidade académica a submeter artigos científicos para o Workshop do VIII Seminário Jean Monnet Network - BRIDGE WATCH sobre "Caminhos para a Democracia: Lições da União Europeia e América Latina".

Os trabalhos a submeter devem abordar o tema do Workshop: “Caminhos para a Democracia: Lições da União Europeia e América Latina”, que decorrerá em modalidade híbrida, no dia 16 de outubro de 2024, na Universidad Nacional de Asunción, Paraguai.

As submissões de artigos completos devem ser enviadas até 23 de setembro de 2024, às 23h59, horário do Paraguai (GMT-4), para o e-mail submissions@eurolatinstudies.com.

O projeto BRIDGE WATCH visa analisar os desenvolvimentos significativos relacionados com valores importantes na América Latina (AL) e a nível da UE, tanto positivos como negativos, para verificar a sua partilha efetiva, a fim de construir pontes de diálogo e intercâmbio de boas práticas, com destaque para a sociedade civil, stakeholders, decisores políticos e investigadores científicos.

Este projeto, coordenado pela Universidade de Lisboa, conta com 13 parceiros internacionais da União Europeia e da América Latina, com data de início a 4 de dezembro de 2023 e data de término a 3 de dezembro de 2026.