Passar para o conteúdo principal
Prémios

Três investigadores da Universidade de Lisboa na lista dos mais citados do mundo

A Universidade de Lisboa tem três cientistas na lista Highly Cited Researchers 2022, da Clarivate Analytics . Esta lista é composta por 1% dos autores de artigos científicos mais citados entre 2011 e 2021.

Três investigadores da Universidade de Lisboa na lista dos mais citados do mundo

José Bioucas-Dias (Geociências do Instituto de Telecomunicações do Instituto Superior Técnico), Luís S. Pereira (Ciências Agrárias do Instituto Superior de Agronomia) e Alan J. L. Phillips (Ciência Animal e Vegetal da Faculdade de Ciências), estão entre os cientistas mais citados do mundo na edição de 2022. As citações são um indicador relevante do reconhecimento da produção científica e um dos critérios mais utilizados pelos rankings.

A lista dos cientistas mais citados do mundo é publicada anualmente pela Clarivate Analytics e considera os artigos indexados na Web of Science nos últimos 10 anos. A edição de 2022 contém 7.225 nomeações de 6.938 cientistas (alguns investigadores são reconhecidos em mais do que uma área), 3.981 em 21 áreas especificas e 3.244 em áreas transversais.

Portugal tem 20 cientistas na lista de 2022, mais 4 que em 2021. Os países mais representados na lista são EUA (2.764 cientistas – 38%), China (1.169 cientistas – 14%) e Reino Unido (579 investigadores – 8%).

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Investigadores do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa lideram projeto europeu para melhorar a qualidade do ar em instituições de património cultural
Investigadores do MARE na Antárctica estudam as comunidades de fitoplâncton
Bolsas Alumni Solidárias 2024