Cultura e Lazer

Visita Guiada à Exposição “Moita Macedo Poeta Pintor”

A exposição “Moita Macedo Poeta Pintor” recebeu o General Ramalho Eanes, no dia 26 de janeiro de 2024, na visita guiada conduzida pelo comissário, Fernando António Baptista Pereira.

Visita Guiada à Exposição “Moita Macedo Poeta Pintor”

No âmbito das Comemorações dos 10 anos da ULisboa, foi inaugurada, a 11 de dezembro de 2023, a exposição “Moita Macedo Poeta Pintor”, na Reitoria da Universidade de Lisboa, tendo agora lugar a visita guiada à exposição.

Esta visita contou com a presença de convidados, entre os quais, do antigo Presidente da República Portuguesa, General Ramalho Eanes e da sua Esposa, Dra. Maria Ramalho Eanes, que foram recebidos pelo Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, pela família do autor, Moita Macedo e pelo Comissário da Exposição e Professor da Faculdade de Belas Artes, Fernando António Baptista Pereira que conduziu a visita guiada, percorrendo as diversas obras do autor em exposição no átrio da Reitoria da ULisboa.

Esta exposição e a sua visita guiada estão integradas no programa das Comemorações dos 10 anos da ULisboa, das quais é Comissário, José Manuel Simões, anterior Presidente e Professor do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território.

A exposição “Moita Macedo Poeta Pintor” está patente na Reitoria da Universidade de Lisboa até 19 de fevereiro de 2024.