Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projeto de Promoção de Sucesso e de Redução de Abandono no Ensino Superior Referência: 08/BI/2024

08/BI/2024
N.º de Vagas
Data Limite
Tipo de Oferta
Destinatários

Perfil Definido

Estudantes de mestrado em Psicologia da Educação ou afins.
3. Fatores preferenciais
Será dada preferência a candidatos que possuam:
i) Conhecimentos técnico-científicos adequados para a materialização dos objetivos da bolsa,
nomeadamente ao nível de estratégias de autoconhecimento, de autorregulação, de autoeficácia, de planeamento e de tomada de decisão.
ii) Capacidade criativa e experiência na utilização de ferramentas de produção de conteúdos em suporte gráfico, áudio ou vídeo.
iii) Espírito de iniciativa, capacidade de trabalho autónomo e organização.
iv) Capacidade de trabalho por objetivos.
v) Fluência na língua portuguesa.
vi) Conhecimentos avançados de língua inglesa (Nível B2 de acordo com o quadro europeu comum para as línguas).

Os candidatos selecionados participarão em várias tarefas do projeto, nomeadamente:
a) Desenvolvimento de conteúdos para uma aplicação móvel ("21 dias para a autoeficácia') que promova a autoeficácia dos estudantes. Os conteúdos a desenvolver deverão ser em torno de desafios diários com o objetivo de trabalhar o sucesso académico e pessoal através da promoção de estratégias de autoconhecimento, autorregulação, autoeficácia, planeamento e de tomada de decisão. As tarefas a desenvolver podem incluir a produção de conteúdos em suporte gráfico, áudio ou vídeo.
b) Apoio à equipa que trabalha no desenvolvimento de conteúdos para uma aplicação móvel e web-App de monitorização do estudo e gestão de atividades gerais do quotidiano do estudante.
c) Cumprir a calendarização estabelecida para o projeto, nomeadamente no que às etapas e tarefas definidas diz respeito.