Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação na área de Bioinformática e Biologia Computacional no âmbito do desenvolvimento de um sistema digital de gestão de colecções científicas da ULisboa.

05/BI/2021
N.º de Vagas
Data Limite
Unidade Orgânica
Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Tipo de Oferta
Destinatários

Caracterização do Posto de Trabalho

Sem prejuízo de deslocações que venham a ser necessárias no âmbito das tarefas a desempenhar, a bolsa será desenvolvida no Núcleo de Património e Coleções (NCP) do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, sito na Rua da Escola Politécnica, 56-58, 1250-069 Lisboa, sob a orientação científica da Doutora Alexandra Cartaxana.

Perfil Definido

Estudante inscrito num mestrado da área Bioinformática e Biologia Computacional, visando a consolidação da sua formação científica através do desenvolvimento de trabalhos de investigação integrados ou não em projetos de I&D.
Fatores preferenciais:
Será dada preferência a candidatos que possuam:
Experiência com coleções científicas;
Experiência em bases de dados;
Experiência em georreferenciação
Experiencia e conhecimentos em sistemas e normas de gestão de coleções científicas;

O/A candidato/a selecionado/a participará em várias tarefas do projeto de preparação das bases de dados das coleções do MNHNC e conceção e desenvolvimento de um sistema digital de gestão de coleções científicas.