Engenharia Biomédica
• Promover uma formação universitária multi-disciplinar de 3º ciclo com o objectivo de educar uma nova geração de líderes em Engenharia Biomédica em todas as suas dimensões;
• Promover a formação e investigação em Engenharia Biomédica, de modo a potenciar as sinergias entre as áreas Ciêntífico-Tecnológicas da Engenharia e as Ciências da Saúde e da Vida.
Investigação, desenvolvimento e liderança nas áreas abrangidas pelo Programa, em instituições de investigação, ensino superior, empresas na área da Engenharia Biomédica, centros hospitalares, em Portugal no estrangeiro.
Acesso e ingresso
As condições gerais de acesso aos programas de doutoramento encontram-se regulamentadas por lei. A investigação em Engenharia Biomédica tem uma natureza profundamente interdisciplinar, de modo que não há restrições aos graus de 1º e 2º ciclo dos candidatos aos programas de doutoramento, embora estes graus sejam tendencialmente nas disciplinas de ciências ou engenharias. Os candidatos têm de submeter um programa de trabalhos e um CV, um conjunto de cartas de recomendação, e o orientador tem de ser do IST, podendo haver co-orientadores de outras instituições. A coordenação do programa doutoral analiza estes documentos e decide sobre a aceitação do candidato. Se necessário, é realizada uma entrevista. A coordenação poderá pedir esclarecimentos quer ao candidato, quer ao orientador, quer às pessoas que escreveram as cartas de referência, para avaliar da adequabilidade do candidato ao programa. Após a aceitação do candidato, este pode proceder à sua matrícula no programa de doutoramento.