Airports Decarbonization and Sustainability Challenges

A RedeMov da Universidade de Lisboa (ULisboa), no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”, organiza a Conferência “Airports Decarbonization and Sustainability Challenges” no dia 22 de abril de 2024, às 17h, no Auditório do TTC@ULisboa , contando, como oradora, com Xibei Jia.

Airports Decarbonization and Sustainability Challenges
Enquadramento da Conferência
O estudo aborda os principais desafios que os aeroportos enfrentam para reduzir o seu impacto ambiental. Foi efectuada uma análise comparativa com 150 aeroportos e metodologias para avaliar o impacto potencial de soluções alternativas para as diferentes componentes do aeroporto que contribuem para o impacto global da infraestrutura. O trabalho é desenvolvido no âmbito do projeto TULIPS, no qual estão envolvidos quatro aeroportos que representam diferentes escalas de infra-estruturas, a saber: Schiphol; Oslo; Turim, e Lanarca.

Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”
redeMOV organiza as “Conversas à Sexta”, Ciclo de Conferências mensais que constitui um espaço de reflexão e debate em torno da área da mobilidade urbana. Esta iniciativa pretende reunir a comunidade académica, as entidades reguladoras, operadoras e de empresas intervenientes nos sistemas de transportes num espaço de promoção da investigação e inovação, de divulgação e mobilização para oportunidades de financiamento e de resposta aos desafios colocados pela sociedade.

Auditório do TTC@ULisboa

Mais Destaques, Congressos e Conferências