Concerto de Inverno "Winter Blessings"

O Concerto de Inverno "Winter Blessings" , pelo Coro da Universidade de Lisboa, decorre no dia 13 de janeiro de 2024, às 21h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Avenida de Berna, em Lisboa. Este concerto integra o programa Música na Universidade de Lisboa .

Concerto de Inverno

O Natal e a entrada num novo ano revestem-se de um simbolismo que nos leva a refletir sobre aquilo que queremos projetar no futuro, enquanto partilhamos com o próximo, votos e desejos de saúde, de paz e de prosperidade.
Independentemente das crenças ou profissões de fé, este é o momento em que os valores considerados universais deveriam congregar toda a comunidade – na paz, na fraternidade e na solidariedade entre todos, e também com o planeta que nos acolhe e protege. É no frio desta estação, que somos chamados a reconhecer a bênção de termos casa, amigos e família, e de podermos, em comunidade, partilhar esse calor humano com todos.
O Coro da Universidade de Lisboa realiza o seu Concerto de Inverno com esta mensagem de acolhimento e de paz, num concerto especial dirigido pelo maestro Eduardo Martins, acompanhado ao piano por Rodrigo Gomes e saxofone, Raimundo Semedo.

Atme in uns (anónimo)
Earth Song (F.Ticheli)
Entrai Pastores (Giacometi e Lopes-Graça)
Ó Bento Airoso (E. Martins)
Gaudete (anónimo)
Aleluia (Whitacre)
Dirait-on (M. Lauridsen)
Dona Nobis (Lightfoot)
The Seal Lullaby (Whitacre)
The Dove and the Olive Leaf (B. Chilcott)
Irish Blessing (B. Chilcott)
Baba Yetu (C. Tin)

Encore: Carol of the Bells (Leontovich)

Entrada Livre, limitada à lotação do espaço.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Avenida de Berna)

Mais Destaques, Agenda Cultural, Música, Música na Universidade