Congressos e Conferências

Panorama do Programa de Aceleração do Crescimento do Brasil: Mobilidade Urbana Sustentável

A redeMOV da Universidade de Lisboa, no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Terça”, organiza a Conferência “Panorama do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Brasil: Mobilidade Urbana Sustentável” no dia 8 de outubro de 2024, às 17h30, no Auditório Orlando Ribeiro do IGOT, pelo Professor Abimael Costa, da Universidade de Brasília.

Panorama do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Brasil
Enquadramento da Conferência
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) representa uma das principais iniciativas do governo brasileiro para impulsionar o desenvolvimento socio-económico do país. Com foco na infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida da população, o PAC direciona investimentos significativos para a mobilidade urbana sustentável.
O Brasil, com sua vasta extensão territorial e grande diversidade populacional, apresenta desafios complexos em relação à mobilidade urbana. A heterogeneidade regional e a concentração populacional em centros urbanos exigem soluções personalizadas e eficientes. Nesse contexto, o Novo PAC surge como uma resposta estratégica para atender às demandas de um país em constante transformação.

Ciclo de Conferências “Conversas à Terça”
redeMOV organiza as “Conversas à Terça”, Ciclo de Conferências mensais que constitui um espaço de reflexão e debate em torno da área da mobilidade urbana. Esta iniciativa pretende reunir a comunidade académica, as entidades reguladoras, operadoras e de empresas intervenientes nos sistemas de transportes num espaço de promoção da investigação e inovação, de divulgação e mobilização para oportunidades de financiamento e de resposta aos desafios colocados pela sociedade.

Auditório Orlando Ribeiro, IGOT

Mais Congressos e Conferências