Investigação e Desenvolvimento

Noite Europeia dos Investigadores 2016/2017

A Universidade de Lisboa coordena o programa universitário da Noite Europeia dos Investigadores, dedicada ao tema “SCILIFE – Science in Everyday Life /Ciência no dia-a-dia”, que irá decorrer nos dias 30 de setembro de 2016 e 29 de setembro de 2017, num consórcio com as Universidades do Porto, do Minho, Nova de Lisboa, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa.

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC ) da Universidade de Lisboa (ULisboa) funcionará como a unidade centralizadora das atividades.

O programa pretende mostrar a investigação de enorme qualidade produzida em Portugal. Esta será igualmente uma excelente oportunidade para as unidades de investigação se conhecerem e partilharem informação sobre a investigação que desenvolvem.