Prémios

8.ª Edição dos Prémios TecInnov Santander Competitions premeia núcleos de estudantes do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa

Os núcleos de estudantes AeroTéc , Formula Student , GameDev , Junitec , Técnico Solar Boat , Projeto de Sustentabilidade Energética Móvel (PSEM) e Técnico Fuel Cell foram os grandes premiados da edição dos Prémios TecInnov Santander Competitions.

A cerimónia de entrega decorreu no passado dia 15 de março, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central, no campus da Alameda do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. A iniciativa pretende valorizar o trabalho desenvolvido pelos núcleos, envolvidos no desenvolvimento de projetos tecnológicos em atividades de cariz internacional. Depois desta edição, são já 38 os prémios atribuídos pelo Santander a projetos de estudantes do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa , num total de 170 mil euros”.

Rogério Colaço, Presidente do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, aproveitou o evento para enaltecer a qualidade dos estudantes presentes. “Os 60 núcleos de estudantes ativos distinguem a instituição, colocando o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa num patamar de topo”, destacou.

Isabel Dias, vice-presidente para a Gestão Financeira do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, também presente no evento, não escondeu o orgulho que sente no trabalho que é desenvolvido na Escola: “Quando vejo as vossas apresentações, comprovo a vossa preparação para o futuro”.

Jorge Leitão, Diretor de Balcão do Santander, felicitou os estudantes presentes e reforçou “o orgulho que o Santander tem ao aliar-se a estas iniciativas”.

Pedro Monteiro, presidente da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), deixou uma palavra de agradecimento pelo trabalho árduo desenvolvido pelos núcleos de estudantes e pelo reconhecimento do Santander. “Os estudantes são a peça central na valorização do talento e reconhecê-los será sempre uma aposta vencedora”, defendeu.

Fonte: Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa