Passar para o conteúdo principal
Outros

Áreas Académicas da ULisboa entre as 10 primeiras a nível mundial no Ranking de Shanghai - Global Ranking of Academic Subjects 2018

Universidade de Lisboa é a 4.ª a nível mundial na área da Engenharia Naval, 10.ª em Deteção Remota e 45.ª na área de Engenharia Civil no “ Global Ranking of Academic Subjects 2018 do Ranking de Shanghai ”.

As áreas de Oceanografia, Engenharia Eléctrica e Electrónica, Ciência e Tecnologia dos Instrumentos, Recursos Hídricos, Ciências da Agricultura e Ciências Veterinárias são áreas onde a ULisboa se encontra nas 75 melhores universidades do Mundo.

A universidade de Lisboa está entre as melhores universidades Europeias na Engenharia Naval (2º lugar), na Deteção Remota (4º lugar) e na Engenharia Civil (8º lugar).

De mencionar, ainda, a Ciência e Tecnologia dos Instrumentos, a Engenharia Elétrica e Eletrónica, a Engenharia dos Recursos Hídricos, as Ciências da Agricultura, a Gestão do Turismo e, a Automação e Controlo, áreas onde a Universidade de Lisboa se encontra entre as 30 melhores universidades Europeias.

Quanto ao seu posicionamento a nível nacional, a ULisboa é líder em 33 áreas e está colocada em segundo lugar em mais outras 9 áreas, num total de 46 áreas em que as instituições nacionais foram escalonadas.

A ULisboa é a única instituição portuguesa classificada neste ranking de Shanghai nas áreas da Engenharia Naval, Geografia e Gestão do Turismo.

Estes reconhecimento resulta do enorme trabalho que tem sido desenvolvido pelas suas 18 Escolas e por todos os que ensinam, investigam, estudam e trabalham nesta Universidade.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Aprovação dos projectos para a execução das medidas de Eficiência Energética
Inauguração da 2.ª fase da Residência Universitária da ULisboa no Campus da Ajuda - Residência Ventura Terra
Comité Olímpico de Portugal Distingue Professor da Faculdade de Motricidade Humana da ULisboa com o Prémio Investigação Científica