Bolsas

Bolsas Gulbenkian Mérito | Candidaturas até 24 de outubro

Estas bolsas de mérito destinam-se a apoiar jovens de elevado potencial que se candidatam pela primeira vez ao ensino superior e que apresentam escassos recursos económicos.

Bolsas Gulbenkian Mérito | Candidaturas até 24 de outubro

Condições de Elegibilidade

• Nota de candidatura ao ensino superior, pelo concurso geral de acesso e ingresso no ano letivo 2022/23, no curso em que está inscrito igual ou superior a 170 pontos.
  • Comprovativo de candidatura à bolsa de ação social da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). De modo a possibilitar a verificação dos rendimentos do agregado familiar, a candidatura à bolsa da DGES é uma condição necessária para a candidatura à Bolsa Gulbenkian de Mérito, independentemente do valor do rendimento do agregado.
  • Serão apenas considerados candidatos para instituições portuguesas legalmente reconhecidas e para ciclos de estudos devidamente acreditados e registados.
  • Não são admitidas as candidaturas de titulares de um curso superior.

Condições da Bolsa

• A bolsa corresponde a um valor de 2.000 € por ano letivo e inclui um apoio adicional único para a realização de um período de mobilidade internacional, Erasmus ou outro programa similar oferecido por cada instituição de ensino, no valor de 2.000 €.

Como Concorrer

• A candidatura é feita através da submissão de um formulário online, em português.
  • Antes de submeter o formulário de candidatura, consulte o Regulamento (disponível na zona de documentos) e verifique todos os critérios de elegibilidade.
  • Para aceder ao formulário de candidatura é necessário primeiro registar-se no website.
  • Preencha todos os campos obrigatórios para submeter a candidatura, incluindo o carregamento da documentação exigida no Regulamento.
  • Evite submeter a sua candidatura nos últimos dias do prazo para prevenir possíveis dificuldades.

E-mail: bolsas@gulbenkian.pt