Concursos

Call for Papers: “À margem: Itália Portugal”

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa lança o convite à comunidade académica para participar na chamada de artigos para o Congresso Internacional “À margem: Itália Portugal”.

Call for Papers: “À margem: Itália Portugal”

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, em pareceria com Alma Mater Studiorum – Universitá di Bologna – HPA Lab e a Universitá degli Studi di Ferrara – Dipartimento di Arquitettura, convidam a comunidade académica a participar numa chamada de artigos, para o congresso internacional “À margem: Itália Portugal”.

A decorrer nos dias 10 e 11 de abril de 2025 na Faculdade de Arquitetura, o congresso tem como tema central a marginalidade partilhada entre Portugal e Itália, querendo assim iniciar uma reconstrução do quadro de trocas que ligaram a cultura arquitetónica portuguesa e italiana ao longo do século XX e até à atualidade.

A reflexão científica decorrerá destes parâmetros nítidos:

• Arquitetura e Política
  • Modernismo, modernidade, moderno
  • Arquitetura anónima
  • Arquitetura e Viagem
  • Arquitetura e Fotografia
  • Arquitetura da cidade
  • Escolas, mestres, genealogias
  • Práticas de projeto
  • Edições de exposições internacionais – Biennali d’arte e de
  • Arquitetura
  • Intersecções entre arquitetura, design e arte

Cada resumo deve conter um máximo de 200 palavras, um breve cv e 5 palavras chaves.
A submissão dos resumos será feita através deste link.
Mais informações sobre a conferência e os resumos AQUI.