Prémios

Candidaturas Abertas | Prémio UNESCO Sultão Qaboos para a Preservação Ambiental

Estão abertas as candidaturas para o Prémio UNESCO Sultão Qaboos para a Preservação Ambiental.

Candidaturas Abertas | Prémio UNESCO Sultão Qaboos para a Preservação Ambiental

O objetivo deste prémio é dar reconhecimento a contribuições notáveis de indivíduos, grupos de indivíduos, institutos ou organizações que contribuíram para a pesquisa ambiental e de recursos naturais, educação e formação ambiental, criação de uma consciência ambiental através da preparação de materiais e atividades de informação ambiental destinados a estabelecer e a gerir áreas protegidas, incluindo a sua relação com o turismo sustentável, tal como preconizado pelas Reservas da Biosfera, Sítios do Património Mundial Natural e os Geoparques Mundiais da UNESCO.

Este Prémio encontra-se assim em conformidade com as estratégias da UNESCO nestes domínios e está relacionado com o Programa da Organização no domínio do ambiente, recursos naturais e educação para o desenvolvimento sustentável.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 28 de junho de 2019 para os endereços de e-mail: cnu@mne.pt e elizabeth.silva@mne.pt.