Investigação e Desenvolvimento

Colégio Tropical da ULisboa marca presença no FIC.A.

De 12 a 17 de Outubro o Colégio Tropical da ULisboa vai participar no FIC.A .

Colégio Tropical da ULisboa marca presença no FIC.A.

Durante o decorrer do Festival Internacional da Ciência, o Colégio Tropical, irá desenvolver diversas atividades.

Programação:
Dia 13
10h | Conversas entre turmas do Mestrado de Biologia da Conservação - Portugal e Moçambique (zoom)
18h | Mesa Redonda: ULisboa nos Trópicos | Os desafios da saúde global nas regiões tropicais: seres humanos, animais e ambiente (salão nobre)

Dia 14
15h | Visita Virtual | Jardim Botânicos de Cabo Verde e Moçambique (auditório Senciência)
18h | Mesa Redonda: ULisboa nos trópicos | Refugiados e migrantes forçados no Sul Global: que respostas para as crises socioambientais? (salão nobre)
19h | Visita Virtual| Venha conhecer ao vivo como se produz café (auditório Senciência)

Dia 15
10h | Atividade demonstração | Inimigo mortífero – mosquito (Stand CTROP)
11h | Jogo | Apanha-me se puderes – variação antigénica (Stand CTROP)
12h | Jogo | Escondido à vista de todos – parasitas (Stand CTROP)