Passar para o conteúdo principal
Ação Social
Outros

Entrega de chaves aos novos residentes do novo edifício da Residência da Ajuda

O início do ano letivo foi marcado pela entrada dos novos residentes nos blocos C e D da Residência.

Entrega de chave aos estudantes do novo edifício da Residência da Ajuda da ULisboa
Entrega de chaves a estudante Duarte Pinheiro | Universidade de Lisboa

Em conjunto com os Serviços de Ação Social, a Universidade de Lisboa procedeu, no dia 20 de setembro de 2024, à entrega, em mão, das chaves, aos estudantes que agora deram entrada no edifício que conclui o projeto da Residência da Ajuda.

A abertura dos novos blocos representa um acréscimo de mais 123 camas para estudantes na Residência do Pólo da Ajuda. A residência inclui um total de 307 camas: 184 na primeira fase da sua abertura e agora, 123 novas camas, na segunda fase. Encontram-se distribuídas por duzentos e seis quartos individuais, quarenta e quatro quartos duplos, três quartos para utentes com mobilidade condicionada e cinco apartamentos T1.

O alojamento estudantil continua a ser um dos desafios sobre os quais a ULisboa tem vindo a trabalhar incessantemente. A cerimónia de abertura do ano letivo que agora se inicia foi, aliás, também marcada por esta mensagem. O Reitor da Universidade de Lisboa instigou toda a comunidade ULisboa a contribuir na concretização de projetos ambiciosos que “permitirão à Universidade de Lisboa prestar um melhor serviço aos Estudantes que nos escolhem para realizar o seu percurso académico”. 

As diversas residências destinadas a estudantes da ULisboa vêem agora os seus projetos em curso, ou mesmo em conclusão, como é o caso dos blocos C e D da Residência edificada no Lote 2 do Pólo Universitário do Alto da Ajuda da Universidade de Lisboa, numa área de adjacência do edifício da Cantina.

O edifício da Residência organiza-se em quatro blocos (A, B, C e D) interligados entre si, com um pátio interior central que delineia a sua lógica de continuidade entre os novos blocos e os já em funcionamento prévio (os blocos A e B desta Residência). A comunicação entre os quatro blocos cria um circuito interno contínuo em cada piso, sempre em torno do pátio central, que é o grande espaço de encontro de toda a comunidade da Residência. Entre os quatro blocos, a Residência inclui diversas zonas sociais, desde a entrada principal, à área de percurso do seu atravessamento, ao pátio interior, e diversas áreas comuns, como as lavandarias, as copas e zonas de refeição, salas de estudo e zonas de estar informais, como a Sala de Convívio.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Unite! Seed Fund 2024 para atividades estudantis
Cientistas da Faculdade de Ciências da ULisboa descobrem nova forma de transformar CO2 em CO
Estudantes do Instituto Superior Técnico da ULisboa vencem competição europeia de foguetões