Empreendedorismo

Estudantes do ISCSP-ULisboa publicam Guias Práticos para profissionais de Recursos Humanos

Esta publicação da autoria das estudantes Ana Beatriz Pereira e Mariana Laia é a primeira de várias publicações no âmbito do projeto 'Guias Práticos 2024'.

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas

Este projeto resulta de uma parceria entre o IIRH (Instituto de Informação em Recursos Humanos) e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e é desenvolvido por estudantes do ISCSP-ULisboa, com o apoio próximo de elementos da equipa de docentes, visando refletir e contribuir no âmbito de temáticas atuais e pertinentes para a gestão de pessoas, através de revisões bibliográficas e entrevistas com informantes-chave nas áreas temáticas dos guias.

O primeiro dos guias práticos para Gestores de Pessoas tem como tema “O que oferecer para atrair e reter jovens talentos?”.

Ao procurar dar uma resposta a esta questão, surgiu a necessidade de analisar fatores tais como oportunidades de aprendizagem e crescimento e um ambiente de trabalho estimulante, que têm um impacto substancial na decisão dos jovens profissionais no momento de entrada para o mercado de trabalho ou no desenvolvimento das suas carreiras. Para além de procurarem dar resposta a estas questões, estes guias contêm um conjunto de boas práticas relevantes para o bom desenvolvimento das organizações.

Fonte: Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa