Prémios

Ex-alunos da Faculdade de Arquitetura ficam em 3.º lugar no Concurso Internacional WarsawCall (Archicontest, ideas for cities)

Ex-alunos do curso de Arquitetura da FA.ULisboa, José Gonçalves, Francisca Serra, Rita Ferreira e Ivo Malfeito, ficaram classificados em 3.º lugar no Concurso Internacional WarsawCall (Archicontest, ideas for cities).

Sobre o projeto apresentado a concurso, os ex-alunos dizem, "A praça tem a maior importância, era necessário intervir de forma a preservar o valor hereditário da praça e não criar um obstáculo à própria praça. Optamos por inverter a tipologia tradicional da sala de concertos e fundi-la com a própria praça, criando um híbrido no qual fundir o público e o privado. O edifício está organizado de forma a concentrar as funções públicas no piso térreo e distribuir as privadas abaixo. Todos os programas públicos (lojas de música, cafeteria e sala de concertos) foram concebidos como cubos de concreto, cada um contendo aberturas curvas em forma de cortina como entradas que são acentuadas pela fachada de vidro curva ligeiramente distorcida. Abaixo, as oficinas e estúdios musicais são rodeados por pátios verdes que crescem em constante diálogo com a praça".