Passar para o conteúdo principal
Prémios

Investigadora do iBB distinguida pela Federação das Sociedades Europeias de Microbiologia

Cláudia P. Godinho foi a vencedora do FEMS Science Communication Award, um galardão entregue pela primeira vez este ano e que reconhece o contributo da investigadora em vários projetos de Comunicação de Ciência.

Investigadora do iBB distinguida pela Federação das Sociedades Europeias de Microbiologia

Cláudia P. Godinho, investigadora doutorada do grupo de Ciências Biológicas do Instituto de Bioengenharia e Biociências (iBB), foi a vencedora do FEMS Science Communication Award,  um galardão atribuído pela Federação das Sociedades Europeias de Microbiologia (FEMS, na sigla em inglês) e que visa reconhecer, a cada dois anos, um microbiólogo a trabalhar na Europa que demonstre desenvolver atividades relevantes em comunicação e promoção da ciência em microbiologia na sociedade.

De acordo com o anúncio no site da FEMS, a atribuição deste galardão à investigadora do Instituto Superior Técnico deve-se ao seu contributo significativo para diversos projetos de comunicação de Ciência, entre os quais se destaca o Dia Internacional do Microrganismo/International Microorganism Day (DIM/IMD), cuja celebração acontece no dia 17 de setembro.

“Esta distinção é um reconhecimento importante do meu trabalho enquanto voluntária em vários projetos de comunicação de ciência, com especial ênfase no Dia Internacional do Microrganismo”, salienta Cláudia P. Godinho. A investigadora aproveita ainda a oportunidade para “agradecer a todos os envolvidos nas comemorações do IMD desde 2017, à Sociedade Portuguesa de Microbiologia pela recomendação para o prémio”, e ainda à supervisora de doutoramento e mentora, a professora Isabel Sá-Correia.

O anúncio da vencedora do galardão aconteceu na sessão de atribuição de prémios da conferência WorldMicrobeForum, coorganizada pela American Society for Microbiology (ASM), a FEMS e outras federações e sociedades de microbiologia, e que decorreu online, entre 20 e 24 de junho.

O prémio, atribuído pela primeira vez este ano, inclui um valor monetário de 1000 euros para ser aplicado no estímulo do maior envolvimento dos jovens em atividades relacionadas com a Microbiologia e na celebração do Dia Internacional do Microrganismo em 2021.

Enquanto estudante do doutoramento em Biotecnologia e Biociências do Técnico e jovem doutorada no grupo da professora Isabel Sá-Correia, Cláudia P. Godinho foi envolvida nas atividades da Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM) e da FEMS, participando como voluntária na organização do Dia Internacional do Microrganismo desde 2018. Colaborou na organização das atividades presenciais no Técnico nesse mesmo ano e posteriormente em 2019, tendo um papel essencial na manutenção e expansão das redes sociais e do próprio site do IMD, na interface com o secretariado da FEMS, na criação de conteúdos e dinamização do evento nas redes sociais, tendo também contribuído para a organização da maratona online da edição 2020.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Antigos Professores da Faculdade de Belas Artes agraciados com a agraciados com a Medalha da Ordem de Mérito Cultural
Satélite totalmente feito no IST foi lançado a bordo do Ariane 6
Voluntários EPIS contribuíram para a valorização do Jardim Botânico Tropical