João Barata foi um dos investigadores selecionados para receber uma bolsa no âmbito do programa de doutoramento INPhINIT, cofinanciado pela Comissão Europeia.
Jovem do Instituto Superior Técnico conquista bolsa de doutoramento da Fundação “La Caixa”
João Barata é antigo estudante do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e foi um dos 57 jovens selecionados pela Fundação ‘La Caixa’ para receber uma bolsa no âmbito do programa de doutoramento INPhINIT, cofinanciado pela Comissão Europeia e com a duração máxima de três anos. Estas bolsas destinam-se a jovens de várias nacionalidades e tem como objetivo “incluir jovens talentos” nas universidades e nos centros de investigação de referência de Espanha.
Em Espanha, as bolsas da Fundação “La Caixa” são geralmente tidas como sendo de grande prestígio, tanto a nível pessoal como para a instituição que acolhe o bolseiro.
João Barata chegou ao Instituto Superior Técnico em 2014, e durante três anos frequentou o Mestrado em Engenharia Física e Tecnológica(MEFT). Depois da passagem por esta escola, o jovem investigador realizou um projeto de verão na Universidade de Oxford dentro da sua área de estudos, concluindo depois o seu mestrado em Física Teórica pelo Imperial College London.
Por detrás desta bolsa está, portanto uma paixão pelo estudo do estado da matéria que surgiu nos primeiros microssegundos do universo.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!