Prémios

JUNITEC, grupo de estudantes da Universidade de Lisboa, arrecada 4 prémios e conquista título de Júnior Empresa do Ano

A JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa é a grande vencedora da edição 2022 dos jeniAL Awards. Conquistando 4 dos 5 prémios a concurso, a JUNITEC junta ao título de Júnior Empresa do Ano, as distinções de Júnior Empresa mais Inovadora de Portugal e Júnior Empresa mais Socialmente Responsável.

JUNITEC, grupo de estudantes da Universidade de Lisboa

A JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico é a mais antiga Júnior Empresa em Portugal e uma das principais impulsionadoras do Movimento Júnior Português. Constituída unicamente por alunos do Instituto Superior Técnico a JUNITEC conta atualmente com 65 membros ativos. Foi criada em 1990 sendo uma organização sem fins lucrativos que promove a valorização do estudante universitário através do desenvolvimento de uma educação empreendedora e de uma formação contínua. Funcionando como um elo de ligação entre os estudantes universitários do Instituto Superior Técnico e o meio empresarial, a JUNITEC presta serviços de consultoria, desenvolve projetos de engenharia e apoia o empreendedorismo da comunidade estudantil com vista à criação de startups.

A JUNITEC é a grande vencedora da edição 2022 dos jeniAL Awards, prémios atribuídos pela Junior Enterprises Portugal que distinguem, em 5 categorias, a performance das Junior Empresas Portuguesas. A vitória foi anunciada a 26 de março de 2022, durante a cerimónia de entrega de prémios que se realizou no Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa.

No evento foram atribuídas 4 distinções à JUNITEC:

o Júnior Empresa do Ano;

o Júnior Empresa Mais inovadora de Portugal;

o Júnior Empresa Mais Socialmente Responsável de Portugal;

o Projeto do Ano – atribuído ao trabalho desenvolvido pela JUNITEC para o CeiiA.

“A JUNITEC não podia estar mais orgulhosa com os resultados obtidos. Os prémios que conquistamos demonstram bem o empenho e esforço diário de todos os nossos membros. A toda a equipa, que durante o último ano se manteve motivada e focada, o nosso especial agradecimento pelo trabalho desenvolvido” afirma Maria João Carvalho, Presidente da JUNITEC, acrescentando “estes prémios, conquistados na maior competição nacional e que distingue o que de melhor se faz em Portugal, demonstram bem a maturidade e elevada performance da JUNITEC que, mais uma vez confirma, está na vanguarda da tecnologia.”

Fontes: Uniarea e Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa